top of page

Falhou na dieta de emagrecimento ou hipertrofia? Recomece!

Atualizado: 6 de jul. de 2023


A grande maioria das pessoas que me procura já tentou de alguma forma emagrecer ou ganhar massa magra e não obteve êxito! Muitas delas até relata que conseguiu por um período, mas não de forma definitiva como esperavam. Praticamente todas elas relatam que a frustração após abandonar a dieta é realmente algo que as desmotivam.  Ninguém gosta de falhar, isso é um fato! Quando falhamos em algo que praticamente só depende de nós a sensação de frustração parece ser ainda maior. Sabemos que somos os grandes responsáveis por aquele resultado indesejado, isso realmente incomoda bastante.
Falhou na dieta de emagrecimento ou hipertrofia?

A grande maioria das pessoas que me procura já tentou de alguma forma emagrecer ou ganhar massa magra e não obteve êxito! Muitas delas até relata que conseguiu por um período, mas não de forma definitiva como esperavam. Praticamente todas elas relatam que a frustração após abandonar a dieta é realmente algo que as desmotivam.


Ninguém gosta de falhar, isso é um fato! Quando falhamos em algo que praticamente só depende de nós a sensação de frustração parece ser ainda maior. Sabemos que somos os grandes responsáveis por aquele resultado indesejado, isso realmente incomoda bastante.


A primeira coisa que eu gostaria que você tivesse em mente é que falhar no processo de emagrecimento ou hipertrofia é bastante comum e que você não deve se sentir mal por isso!


Tenho certeza que você conhece uma infinidade de pessoas que tentaram e não conseguiram emagrecer, ganhar massa magra ou que estão em constante processo sem resultado.



Cada pessoa reage de um jeito com o sentimento de frustração. Pessoas que estavam em dietas restritivas tendem a descontar esta frustração na comida (um dos grandes motivos do porquê dietas restritivas não funcionam). Nós falhamos na dieta e passamos a nos alimentar de forma ainda pior por conta de um turbilhão de sentimentos ruins que nos cercam neste momento! Você já viu esta filme? Sabe o final, né?


Agora me responda: O que você faz quando tropeça? Levanta e segue em frente, certo? Mas por que você não faz a mesma coisa com alimentação? Errou numa refeição? Volte ao saudável nas próximas! Sua alimentação não precisa ser perfeita para que você consiga alcançar seu objetivo. Você precisa sim se alimentar de acordo com seus objetivos na grande maioria das vezes.


Foi em uma festa e “meteu o pé na jaca”? No dia seguinte volte para sua rotina alimentar regrada.


Vou resumir tudo o que conversamos aqui em uma única frase: Saiu da dieta hoje, volte amanhã. Simples assim!


📲 Agende sua consulta e tenha acesso a informações que vão te ajudar alcançar os seus objetivos da forma correta.





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page