top of page

Não desista da sua dieta e objetivos!


DIETA INFLUENCIA O HUMOR - agenda aberta - saiba com aliviar azia e queimaçaõ - Nutricionista esportivo - Nutricionista esportivo são paulo - nutricionista - nutricionista especialista em emagrecimento - nutricionista av paulista - NUTRICIONista
Nutricionista esportivo

Ao decidir começar uma dieta, a ideia normalmente parece algo promissor e estimulante nos primeiros dias. Entretanto, dependendo da maneira como esse desafio é encarado, a decisão dá lugar a um verdadeiro pesadelo, em que a única saída que se enxerga é jogar tudo para o alto e desistir.


Quantas vezes você já começou uma dieta e desistiu no meio do caminho? Fique sabendo que com simples mudanças de atitude é possível reverter essa situação e tornar a dieta algo agradável e estimulante.


- Faça um diário e anote tudo o que come, como se sentiu após cada refeição, quantos quilos já eliminou, quais as dificuldades enfrentadas a cada dia, como as superou, quais foram as conquistas e falhas.


- Pense nos erros cometidos nas dietas do passado e use-os como lições para recomeçar. O que pode mudar hoje para chegar a sua meta?


- Lembre-se que emagrecer requer tempo, afinal você demorou meses e, às vezes, até anos para engordar, portanto seja paciente. É preciso tempo para emagrecer e principalmente, incorporar novos hábitos alimentares a sua rotina.


- Ao se sentir desmotivado, pergunte a si mesmo: De zero a dez, quanto emagrecer é importante para você? Aproveite e reflita também: por que quer emagrecer? Imagine como vai se sentir ao atingir a sua meta de peso.


- Escorregar nas primeiras semanas da dieta é normal, afinal para se adaptar a nova rotina é preciso tempo. O importante é não tornar isso algo frequente.

- Quando a vontade de comer aquele doce ou atacar a geladeira não sair da cabeça, mude o foco! Lembre-se que os alimentos podem trazer prazer e alívio momentâneo, mas não são a solução.


- Estabeleça metas a médio e curto prazo para sua dieta. A longo prazo você chegará ao peso desejado.


- Seja realista e respeite seu corpo! Planejar o impossível aumenta as chances de frustrações.


- Bateu a vontade de desistir no meio da dieta? Pense em todos os hábitos saudáveis que já conquistou! Por exemplo, se antes ficava cansado só de subir escadas e agora consegue pedalar por horas.


- Evite adotar uma postura radical. Encarar a dieta como algo restritivo, aumenta às chances de frustrações que comprometerão a adesão à dieta.


📲 Agende sua consulta e tenha acesso a informações que vão te ajudar alcançar os seus objetivos.




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page