Quanto tempo até ver os resultados da dieta e treino?
top of page

Quanto tempo até ver os resultados da dieta e treino?



👉 O melhor caminho para o emagrecimento e ganho de massa muscular é uma alimentação saudável, mas sempre atendendo às necessidades nutricionais de cada indivíduo.

🚨 Dietas muito restritivas podem levar a redução rápida de peso corporal, porém muitas vezes com redução importante de massa muscular, o que não é desejado.

👉 Alguns hábitos simples podem garantir uma alimentação mais saudável. Por exemplo: consumir mais alimentos in natura e pouco processados, restringir o consumo de açúcar, gorduras saturadas, alimentos ultraprocessados (biscoitos, macarrão instantâneo, refrigerantes, bebidas adoçadas, embutidos, etc) e comer mais alimentos ricos em fibras que ajudam a promover saciedade.

🚨 Associar uma dieta balanceada à prática de exercícios físicos, incluindo aeróbicos e de força, potencializará a perda de peso, além de garantir o aumento de massa magra (ou prevenir a perda de musculatura).

👉 Se a pessoa consegue ganhar massa magra (musculatura) ela irá melhorar a taxa metabólica basal, que é o quanto nosso organismo gasta de energia para as atividades do dia a dia, e terá mais facilidade para reduzir e manter o peso.

👉 A perda de peso acontece quando você consome menos calorias do que gasta, ou seja, quando há deficit calórico.

Vários fatores podem influenciar sua taxa de perda de peso, como gênero, idade e sono. Mas, de modo geral, a perda de peso de 0,5g a 1kg por semana é considerada uma média segura e um bom resultado para quem busca um emagrecimento saudável.

📲 Agende sua consulta e aprenda a cuidar da sua saúde sem precisar fazer restrições! 🍫


1 visualização0 comentário
bottom of page