A creatina serve como fonte de produção de energia para as células musculares, de modo que melhora a força e o tônus muscular. Por isso, quem faz atividades físicas frequentes costuma suplementar essa substância.
Além disso, ela pode trazer mais qualidade de vida para grupos específicos, como os idosos. No entanto, se você quer tê-la como aliada, é importante ter uma avaliação de um nutricionista para evitar doses mais altas do que o necessário.
Quanto tempo demora para a creatina fazer efeito no corpo? Normalmente, a creatina demora cerca de três semanas de uso para começar a fazer efeito, mas é possível fazer um protocolo de saturação para agilizar os resultados.
Ele tem como propósito o aumento do estoque de creatina no organismo de forma mais rápida. Nesse caso, os resultados começam a aparecer em, aproximadamente, uma semana. Ainda assim, é importante destacar que o processo de aumento da quantidade dessa substância armazenada é igual — ele apenas acontece de forma mais lenta ou rápida.
Em relação ao ganho de massa muscular, os benefícios aparecem no prazo de seis a oito semanas, a depender das diferenças entre os indivíduos e dos exercícios realizados. De toda forma, é importante contar com um bom acompanhamento médico, para alcançar o melhor resultado possível sem comprometer a saúde.
📲 Agende sua consulta e tenha acesso a informações que vão te ajudar a alcançar os seus objetivos da forma correta