top of page

Festas de final de ano: Como manter a dieta?



O que não falta em dezembro são confraternizações. Para muita gente, são oportunidades perfeitas para extrapolar nos comes e bebes sem peso na consciência. Pena que, para o corpo, essa regra não vale, e todo excesso tem consequências ruins, não importa a ocasião. Geralmente, elas aparecem na balança, com um significativo aumento de peso. Quer fugir dessa armadilha de fim de ano? Aqui vão às dicas! Tenha em mente que a alimentação adequada deve ser praticada todos os dias. Para isso, é preciso se privar das delícias das festas? Não. Como, normalmente, a variedade dos pratos é muito grande, pode ser interessante comer pequenas porções daquilo que é de sua preferência. 1. Planeje as suas compras: dê prioridade para ingredientes in natura e temperos naturais. Atenção especial aos congelados, que devem ser evitados por conta do excesso de conservantes; 2. Não exclua as folhas do cardápio: as folhas verdes diminuem a absorção de gordura pelo organismo e ajudam a evitar exageros, aumentando a saciedade. Incremente as saladas com queijo branco e castanhas; 3. Invista em petiscos saudáveis: para beliscar antes do jantar ofereça alimentos que estimulam a saciedade, ajudando a controlar o apetite. 4. Coloque frutas na mesa: além de uma bela decoração, ter frutas à vista estimula o consumo. 5. Deixe o arroz mais interessante: vá além das polêmicas passas. Use arroz integral para aumentar os nutrientes (principalmente as fibras).


A dieta foi para o espaço por conta das festas?

Se, apesar das dicas, você acabou exagerando e comprometeu a dieta, não se desespere! Partir para medidas extremas pode deixar o seu organismo ainda mais perdido, desregulando o metabolismo.

O melhor caminho é retomar a rotina saudável, investindo em frutas, legumes, verduras, cereais integrais e carnes magras para compor seu cardápio. Se puder retomar a prática de atividade física, melhor ainda! Você vai se recuperar ainda mais rápido e com mais saúde do “prejuízo” de fim de ano!

5 visualizações0 comentário
bottom of page