5 dicas para aproveitar a Páscoa sem estragar sua dieta
top of page

5 dicas para aproveitar a Páscoa sem estragar sua dieta


Coma sem culpa!
O primeiro passo para evitar exageros é adquirir consciência sobre os impactos dos alimentos na própria saúde. “Se a pessoa já segue uma rotina saudável, tem uma alimentação limpa e equilibrada, não vai ser um dia de comemoração que vai mandar tudo por água abaixo.
5 dicas para aproveitar a Páscoa sem estragar a dieta

🐰 A Páscoa está chegando e vamos nos deparar com diversas dicas na internet de qual chocolate é melhor para você não sair da dieta. Trocar chocolate ao leite pelo meio-amargo, escolher um ovo sem lactose, diet, light…? Será que vale a pena trocar o seu favorito por um que não te agrade tanto?


👉 Se você vem se empenhando durante meses num processo de reeducação alimentar, aposto que não quer ver esse esforço perdido. Para isso não acontecer preparei 5 dicas para te ajudar.



1. Não troque seu chocolate preferido por um sem lactose ou funcional, a menos que você seja intolerante à lactose ou tenha alguma recomendação especial.



2. Não compre chocolate de forma exagerada! Escolha apenas o que mais gosta!



3. Doce é sinônimo de sobremesa. Por mais que a vontade do doce “não tenha hora certa”, opte por consumir após uma refeição com proteína (almoço, por exemplo). Assim, seu nível de açúcar no sangue não irá aumentar – o que aconteceria com o estômago vazio;



4. Menos é mais! Separe seu chocolate em porções pequenas (25 a 40 gramas) para o consumo diário. Essa é a orientação diária da pirâmide alimentar para açúcares e doces. Além disso, o consumo diário é estratégico para evitar o consumo excessivo.



5. Mantenha a rotina. O nosso corpo não diferencia dia de semana, fim de semana, feriado e férias. Para o emagrecimento, é importante garantir o déficit calórico, independente do dia da semana. Para que este déficit seja maior, associe sempre a deita à atividade física.


📲 Agende sua consulta e aprenda a cuidar da sua saúde sem precisar fazer restrições! 🍫







0 visualização0 comentário
bottom of page