top of page

Perda de massa muscular


A perda de massa muscular é um evento natural de acontecer com o envelhecimento, mas o impacto da sua perda pode trazer efeitos negativos para o nosso corpo.  Alguns fatores, como o sedentarismo, má alimentação e o consumo excessivo de álcool, estão ligados diretamente com essa perda gradual. A falta de exercícios e nutrientes favorecem o catabolismo, pois são necessários para manutenção da massa muscular.  Dietas da moda, que tem como característica uma maior restrição alimentar, contribuem para uma grande perda da massa muscular. Elas visam uma enorme perda de peso em curto período de tempo. Nelas o seu corpo é induzido a realizar compensações para ter energia, como a utilização de massa muscular nessa produção.  A perda da massa muscular pode trazer vários impactos negativos para a saúde, como a redução do seu metabolismo.   O que fazer para evitar a perda de massa muscular?  1º Pratique exercícios – A prática de exercícios físicos proporciona manutenção e ganho da massa muscular, já que fortalece e tonifica os músculos.  2º Tenha uma alimentação adequada – Uma dieta bem balanceada é necessária para fornecer ao seu corpo os nutrientes adequados para a recuperação e regeneração dos músculos. Ela deve conter uma quantidade de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais ideais para suas necessidades.  3º Durma bem – O corpo precisa de descanso mínimo para que se recupere do esforço realizado ao longo do dia. É nesse momento que as funções metabólicas acontecem, regularizam todo o organismo e regeneram seus músculos.   4º Se hidrate – A água compõe mais da metade do nosso corpo. Então não é surpreendente que ela esteja nos músculos. Os movimentos, contrações e processos de recuperação estão diretamente ligados a sua hidratação.   Ter uma boa alimentação e praticar exercícios é muito mais além do que só estética. Isso está ligado diretamente com sua saúde e qualidade de vida no seu envelhecimento.  📲 Agende sua consulta com o nutri, para que eu possa te ajudar a cuidar sua saúde e autoestima.  #nutricionista #nutricionistaesportivo #dieta #dietaflexivel #nutricionistasp #nutricionistaonline
Perda de massa muscular - Hipertrofia

A perda de massa muscular é um evento natural de acontecer com o envelhecimento, mas o impacto da sua perda pode trazer efeitos negativos para o nosso corpo.


Alguns fatores, como o sedentarismo, má alimentação e o consumo excessivo de álcool, estão ligados diretamente com essa perda gradual. A falta de exercícios e nutrientes favorecem o catabolismo, pois são necessários para manutenção da massa muscular.


Dietas da moda, que tem como característica uma maior restrição alimentar, contribuem para uma grande perda da massa muscular. Elas visam uma enorme perda de peso em curto período de tempo. Nelas o seu corpo é induzido a realizar compensações para ter energia, como a utilização de massa muscular nessa produção.


A perda da massa muscular pode trazer vários impactos negativos para a saúde, como a redução do seu metabolismo.


O que fazer para evitar a perda de massa muscular?


1º Pratique exercícios – A prática de exercícios físicos proporciona manutenção e ganho da massa muscular, já que fortalece e tonifica os músculos.


2º Tenha uma alimentação adequada – Uma dieta bem balanceada é necessária para fornecer ao seu corpo os nutrientes adequados para a recuperação e regeneração dos músculos. Ela deve conter uma quantidade de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais ideais para suas necessidades.


3º Durma bem – O corpo precisa de descanso mínimo para que se recupere do esforço realizado ao longo do dia. É nesse momento que as funções metabólicas acontecem, regularizam todo o organismo e regeneram seus músculos.


4º Se hidrate – A água compõe mais da metade do nosso corpo. Então não é surpreendente que ela esteja nos músculos. Os movimentos, contrações e processos de recuperação estão diretamente ligados a sua hidratação.


Ter uma boa alimentação e praticar exercícios é muito mais além do que só estética. Isso está ligado diretamente com sua saúde e qualidade de vida no seu envelhecimento.


📲 Agende sua consulta com o nutri, para que eu possa te ajudar a cuidar sua saúde e autoestima.




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page