Sono e dieta caminham juntos

Você sabia que dormir pouco pode afetar o ganho de massa muscular, atrapalhar a perda de peso e ainda ser um dos fatores de risco para o excesso de peso?



A leptina e a grelina são hormônios que regulam o apetite e, quando você não dorme o suficiente, a produção desses hormônios é alterada de uma forma que aumenta a sensação de fome.


A privação do sono está associada também à deficiência de hormônio do crescimento e níveis elevados de cortisol, ambos associados ao excesso de peso. Além disso, o sono insuficiente pode prejudicar o metabolismo dos alimentos.


Infelizmente, os efeitos da perda de sono no peso não se limitam a mudanças no nível químico. Foi demonstrado que a duração restrita do sono causa uma maior tendência a selecionar alimentos altamente calóricos.


Além desses fatores, adultos que não dormem o suficiente e não praticam exercícios possivelmente terão uma predisposição maior para a perda de sono, sonolência e fadiga durante o dia.


Portanto, a conclusão é clara: se você estiver em processo de perda de peso, ou ganho de massa muscular precisa respeitar o tempo de descanso do seu corpo. Se você sofre de distúrbios como insônia ou dificuldades de manter um sono de qualidade, busque atendimento especializado.


Nutricionista esportivo; Nutricionista esportivo são paulo; nutricionista; nutricionista especialista em emagrecimento;nutricionista av paulista; NUTRICIONISTA AVENIDA PAULISTA; nutricionista jardins; nutricionista online; nutricionista particular; nutricionista perto de mim; utrição esportiva são paulo; melhor nutricionista são paulo; nutricionista vila olimpia; nutricionista moema; nutricionista zona sul



3 visualizações0 comentário