HIPERTROFIA: SAIBA COMO GANHAR MASSA MUSCULAR DE FORMA CORRETA
top of page

HIPERTROFIA: SAIBA COMO GANHAR MASSA MUSCULAR DE FORMA CORRETA



Muitas pessoas acham que para aumentar massa muscular basta incluir o wheyprotein na rotina alimentar. Mas, para que a hipertrofia ocorra de forma realmente eficiente, é importante muito mais do que isso.


Garantir a ingestão adequada de calorias é essencial. A construção e recuperação muscular não acontecerá em déficit calórico, mas lembre-se de que a qualidade das calorias é fundamental para que aumente massa muscular e não gordura.


Além do pré e pós-treino, é preciso ficar atento aos lanches intermediários, priorizando carboidratos e proteínas de qualidade como: tapioca com ovos mexidos, fruta com aveia e shake de whey protein, iogurte com fruta e granola ou frango com batata doce.


As opções são inúmeras, mas devemos ajustar sempre a quantidade conforme a necessidade e treino de cada pessoa.

Além da alimentação, é fundamental dar o estímulo muscular correto através do exercício. Não existe hipertrofia sem exercício.


Garantir uma boa noite de sono para a recuperação muscular, fazer um check-up para avaliar a parte hormonal, dar o tempo necessário para a recuperação muscular e controlar os níveis de estresse também são pontos chave para o aumento eficiente de massa muscular.



📲 Agende sua consulta e tenha acesso a informações que vão te ajudar alcançar os seus objetivos.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page