É possível diminuir a flacidez com a alimentação?
top of page

É possível diminuir a flacidez com a alimentação?

Atualizado: 16 de ago. de 2022

Sua pele está ficando flácida? A flacidez acontece pela diminuição da tonicidade da pele. Por ser considerada um processo natural, tanto estão predispostos a ela. Nas mulheres, a flacidez é mais acentuada por diversos motivos, como fatores hormonais, gravidez e amamentação.

Hábitos saudáveis são fundamentais, pois, exercícios físicos auxiliam a enrijecer a musculatura e aumentar a circulação. Além disso, uma alimentação saudável é essencial para manter o tônus da pele e dos músculos.

Causas: genética, excesso de peso, sedentarismo, alimentação inadequada e emagrecimento acelerado.

Alimentação: deve ser rica em proteínas, vitamina C e água para estimular a produção de colágeno. Evite o consumo de alimentos industrializados, gordurosos, açucarados, e carboidratos com alto índice glicêmico. Consuma alimentos integrais, frutas, verduras e legumes (ricos em fibras, vitaminas e minerais).

O que não pode faltar na dieta? Carnes magras, ovos, leite e derivados desnatados, soja, feijão, lentilha, ervilha, cereais integrais, quinoa, banana, aveia, brócolis e oleaginosas.

O importante é saber escolher os alimentos certos e evitar alimentos que se tornam prejudiciais à qualidade da pele. Para isso procure um nutricionista para lhe ajudar.


📲 Agende sua consulta e aprenda a cuidar da sua saúde sem precisar fazer restrições! 🍫






0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page