Suco detox funciona?
top of page

Suco detox funciona?

Se você já tomou suco de couve com gengibre e limão, já deve ter ouvido falar em dietas detox!

Uma das dietas mais populares e na moda é a dieta detox que tem como proposta a eliminação de toxinas do corpo. É como se fosse uma limpeza do organismo compensando os deslizes né?

Agora vem a verdade, não existe alimento detox! Pois, é o processo de destoxificação é feito naturalmente em nosso corpo pelo FÍGADO, ou seja, ele é o órgão que transforma tudo que entra no nosso corpo, inclusive os alimentos.

Como recomendação é sempre importante buscar um nutricionista para definir sua dieta! Precisamos tomar alguns cuidados com esse nome “dieta detox”, primeiro no conceito, não existe dieta que destoxifica, mas de positivo podemos dizer que os alimentos geralmente incluídos são ricos em antioxidantes, fitoquímicos, vitaminas, enfim, tudo que tiver de natural é bem-vindo. Atenção ao excesso, muita clorofila ou substituir refeições por suco pode ser prejudicial a sua saúde.

Lembrando que muitas vezes o emagrecimento visto em pessoas que seguem essa dieta ocorre devido à perca de líquidos e também pela redução drástica de calorias!

Você precisa fazer dieta de verdade, comer bem e ter uma vida saudável sem modismos.


Agende sua consulta!



47 visualizações0 comentário
bottom of page