Refrigerante zero ou normal?
top of page

Refrigerante zero ou normal?





Que refrigerante não é nutritivo todo mundo já sabe...mas você sabe escolher a melhor opção quando for beber? 🤔


Primeiro de tudo, mais uma vez devo falar que refrigerante NÃO é saudável, acredito que a maioria sabe disso... seja ele zero ou não, devemos tentar reduzir o consumo ao máximo possível. MAS a realidade é outra, né? Você que está lendo pode ser uma pessoa que consome ou conhece alguém que bebe todos os dias. Então vamos lá:


Analise realista sobre a troca do refrigerante tradicional pelo zero 👇🔥


1. Calorias: sim, se você busca o emagrecimento a melhor opção para você é o refrigerante zero. Isso porque essa versão na maioria das vezes possui 0 kcal ou tem bem pouco (depende da marca). Então leia o rótulo sempre, enquanto o tradicional possui 149 kcal, que vem basicamente do açúcar.


2. Sódio: muito se fala que não é bom trocar o tradicional pelo zero por conta do sódio ser quase 3x maior. Mas pense, o consumo de sódio recomendado para um adulto saudável é cerca de 2000 mg por dia, a latinha tem 49 mg que representa aproximadamente 2,45% do valor total. Se você acha extremamente alto, compare com 50g de presunto que possui 519,50 mg de sódio.


3. Qualidade nutricional: refrigerantes no geral não possuem qualidade nutricional e isso é óbvio. A lista de ingredientes é cheia de conservantes, acidulantes, aromatizantes etc e a versão zero tem mais aditivos por conta de ser zero açúcar (colocam adoçantes para compensar).


👉 Resumindo, o tradicional possui muito açúcar e o zero muito mais aditivos, ou seja, ambos não possuem nenhum benefício para sua saúde, mas beber de vez em quando não faz mal!


👉 Agora a questão que não quer calar. Qual opção é melhor quando for consumir?

Para sua saúde consumir qualquer um dos dois tipos em excesso pode ser prejudicial. Mas caso o consumo seja esporádico, para o emagrecimento a melhor opção é o refrigerante zero.


Dicas rápidas para você diminuir o consumo de refrigerante: ÁGUA SABORIZADA! Muito simples; Água com gás gelada + rodelas de limão e laranja!❤


Esse post é informativo e não substitui uma consulta nutricional. Procure seu nutricionista para orientações individualizadas! ✨

3 visualizações0 comentário
bottom of page