top of page

Porque minha dieta não funciona?


O emagrecimento é, sem dúvida, o objetivo mais comum nos atendimentos nutricionais, afinal sobrepeso e obesidade são duas das condições mais prevalentes na população.  O excesso de peso é geralmente causado por um estilo de vida sedentário e uma alimentação inadequada, especialmente devido a uma elevada ingesta de calorias, logo, a restrição calórica é a abordagem preferível, não é verdade? Bom, as coisas não são tão simples assim!  Infelizmente, a perda de peso não é um processo tão fácil como muitos acreditam. A maioria não atinge os seus objetivos, ou ainda, chegam em bons resultados, mas têm dificuldade em manter o peso. Afinal, qual é o segredo para um emagrecimento saudável e duradouro?  A restrição calórica é uma estratégia eficaz no emagrecimento?  A restrição calórica é, de fato, eficaz na perda de peso. Quando fazemos uma restrição alimentar temos um deficit nutricional, em outras palavras, estamos consumindo menos calorias do que gastamos. Naturalmente essa demanda calórica será suprida por nossas reservas, em especial, a gordura corporal.  O problema é que nosso metabolismo se adapta a essa nova oferta calórica e, eventualmente, atinge um equilíbrio entre consumo e gasto energético.  Existem ainda diversos temas importantes que ajudam no emagrecimento como: sono, termogênese, entre outros. A restrição calórica é uma excelente abordagem, mas deve ser feita com cautela e preferencialmente com acompanhamento profissional, lembre-se que restringir calorias por conta própria pode levar a deficiências nutricionais e complicações de saúde importantes.
Porque minha dieta nao funciona?

Porque minha dieta não funciona?


O emagrecimento é, sem dúvida, o objetivo mais comum nos atendimentos nutricionais, afinal sobrepeso e obesidade são duas das condições mais prevalentes na população.


O excesso de peso é geralmente causado por um estilo de vida sedentário e uma alimentação inadequada, especialmente devido a uma elevada ingesta de calorias, logo, a restrição calórica é a abordagem preferível, não é verdade? Bom, as coisas não são tão simples assim!


Infelizmente, a perda de peso não é um processo tão fácil como muitos acreditam. A maioria não atinge os seus objetivos, ou ainda, chegam em bons resultados, mas têm dificuldade em manter o peso. Afinal, qual é o segredo para um emagrecimento saudável e duradouro?


A restrição calórica é uma estratégia eficaz no emagrecimento?


A restrição calórica é, de fato, eficaz na perda de peso. Quando fazemos uma restrição alimentar temos um deficit nutricional, em outras palavras, estamos consumindo menos calorias do que gastamos. Naturalmente essa demanda calórica será suprida por nossas reservas, em especial, a gordura corporal.


O problema é que nosso metabolismo se adapta a essa nova oferta calórica e, eventualmente, atinge um equilíbrio entre consumo e gasto energético.


Existem ainda diversos temas importantes que ajudam no emagrecimento como: sono, termogênese, entre outros. A restrição calórica é uma excelente abordagem, mas deve ser feita com cautela e preferencialmente com acompanhamento profissional, lembre-se que restringir calorias por conta própria pode levar a deficiências nutricionais e complicações de saúde importantes.


📲 Agende sua consulta e tenha acesso a informações que vão te ajudar alcançar os seus objetivos da forma correta.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page