Parei de emagrecer porque meu metabolismo é lento!?


Será mesmo? Provavelmente não.


Claro que algumas pessoas têm uma taxa metabólica de repouso menor que outras e isso atrapalha, de maneira sutil, na redução de peso. Porém, é muito provável que isso seja apenas uma desculpa que você encontrou para justificar o seu insucesso.


É muito mais fácil culpar o metabolismo do que admitir que você não está sendo consistente na dieta ou que está gastando menos calorias do que acredita. Cuidado com relógios e medidores não fidedignos de gasto calórico. Pense também se você não está comendo mais para compensar o seu gasto com atividades físicas.


Quando calculado o gasto energético e seguido o plano alimentar, de fato, o emagrecimento persiste por muitos meses sem interrupções.


O que realmente faz com que as pessoas parem de perder peso são as compensações. Ou seja, comer mais por estar com mais fome, já que o emagrecimento tira o nosso organismo da zona de conforto. Ocorre a diminuição de leptina (hormônio da saciedade), fazendo com que ocorra esse aumento da fome.


Não se iluda achando que não é preciso um grande esforço na manutenção pós-perda de peso. Para alcançar os resultados desejados, é fundamental uma mudança psicológica junto a hábitos consolidados.



Nutricionista são paulo - nutricionista av paulista - Hipertrofia - Nutricionista esportivo - ganho de massa- nutricionista online - nutricionista - nutricionista raphael souza - nutri - METABOLISMO LENTO

1 visualização0 comentário