top of page

O que é cutting?


Cutting é uma estratégia alimentar que visa a diminuição do peso perdendo o máximo possível de gordura corporal e o mínimo de massa muscular.  Para isso, é preciso passar por uma avaliação com o nutricionista, que definirá a quantidade de calorias totais do seu plano de dieta. O método é muito usado por atletas de fisiculturismo, normalmente após o bulking, que é um método para ganhar peso e massa muscular. Mas o cutting também pode ser feito por outras pessoas, não fisiculturistas, que querem atingir definição muscular.  No cutting, uma estratégia alimentar individualizada é adotada para se perder gordura, mas mantendo a massa muscular.    A ideia é que se ganhe massa muscular durante o bulking, mas isso será acompanhado de ganho também de peso e gordura, já que nesse momento é feita uma dieta de superávit calórico. Na dieta de cutting, então, busca-se perder esse excesso de peso, mas mantendo a massa muscular. Nela, a aposta é no déficit calórico: sempre haverá quantidades menores de calorias do que você gasta no dia para o corpo utilizar as reservas de gordura.  📲 Agende sua consulta e tenha acesso a informações que vão te ajudar alcançar os seus objetivos da forma correta.
O que é cutting?


Cutting é uma estratégia alimentar que visa a diminuição do peso perdendo o máximo possível de gordura corporal e o mínimo de massa muscular.

Para isso, é preciso passar por uma avaliação com o nutricionista, que definirá a quantidade de calorias totais do seu plano de dieta. O método é muito usado por atletas de fisiculturismo, normalmente após o bulking, que é um método para ganhar peso e massa muscular. Mas o cutting também pode ser feito por outras pessoas, não fisiculturistas, que querem atingir definição muscular.

No cutting, uma estratégia alimentar individualizada é adotada para se perder gordura, mas mantendo a massa muscular.

A ideia é que se ganhe massa muscular durante o bulking, mas isso será acompanhado de ganho também de peso e gordura, já que nesse momento é feita uma dieta de superávit calórico. Na dieta de cutting, então, busca-se perder esse excesso de peso, mas mantendo a massa muscular. Nela, a aposta é no déficit calórico: sempre haverá quantidades menores de calorias do que você gasta no dia para o corpo utilizar as reservas de gordura. 📲 Agende sua consulta e tenha acesso a informações que vão te ajudar alcançar os seus objetivos da forma correta.




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page