top of page

O perigo de seguir dietas da internet


Você sabia que dietas mirabolantes da internet podem representar um perigo para quem quer perder peso ou ganhar massa magra?


Muitas pessoas fazem de tudo para ficar com o corpo sarado em pouco tempo. O problema é que grande parte delas recorrem à internet em busca de uma solução rápida para perder peso, o que não é recomendado.


As dietas da internet pouco resolvem e ainda podem provocar o temido efeito sanfona, além de deixar o corpo com carência de vitaminas.


As dietas mirabolantes da internet até emagrecem, pois, existe uma drástica redução no consumo de certos alimentos que provocam o aumento de peso.


Mas, em contrapartida, acontece o emagrecimento rápido e de forma abrupta, que não faz bem para o organismo. Vale frisar que o processo de perda de peso deve ser sempre gradativo. Perder 10 quilos em poucos dias não é saudável.


E é por causarem um rápido emagrecimento, que as dietas da internet devem ser evitadas. De nada adianta perder vários quilos em 5 dias, por exemplo, mas ganhar o dobro de peso se interromper a dieta e consequentemente o efeito sanfona.


As dietas de internet, com o passar do tempo, podem deixar seu organismo com uma deficiência de várias vitaminas, nutrientes e minerais necessários para o bom funcionamento dele.


Para realmente emagrecer de forma saudável, é necessário fazer um acompanhamento nutricional para que todo processo transcorra da melhor forma.

1 visualização0 comentário
bottom of page