top of page

Ganho de massa muscular na adolescência


Meninos e meninas podem ter sensações e objetivos diferentes quando saem da infância e começam a entrar na vida adulta. Mas muitos deles, independente do sexo, têm um questionamento em comum: Como ganhar musculo na adolescência?


O período da adolescência não combina muito com paciência, não é mesmo? Mas vale lembrar que tudo na vida tem um processo, e ganhar corpo com saúde leva mais tempo do que é vendido por aí.


Comer em excesso ou apostar em suplementos, ou hormônios sem necessidade pode, inclusive, ser o primeiro passo para o risco de engordar e desenvolver diabete, alterações na saúde dos rins e do fígado.


Antes de tomar suplemento ou mudar a alimentação é necessário consultar um especialista e saber como anda a saúde e verificar se a suplementação é realmente necessária.

Fazer mudanças drásticas por conta própria, sem orientação de um profissional de saúde, é ruim também para o bolso: se a alimentação é completa, provavelmente você não precisa gastar dinheiro com suplementos.


Arroz e feijão, carnes de todos os tipos, leite, ovos, castanhas, cereais, frutas… comer tudo isso com equilíbrio e moderação já fornece a proteína de qualidade necessária para a construção e manutenção dos músculos.


Sei que pedir paciência para um adolescente é algo difícil. Mas a parte boa dessa recomendação é a seguinte: essa é a fase da vida em que, além de formar o corpo, também se consolidam valores e crenças.


Esse é o momento ideal para se construir uma boa relação com a comida e aprender a respeitar o corpo!


A adolescência é uma fase um pouco conturbada, mas também muito bonita, então, não desperdice o tempo com dietas bobas e procure focar na construção de uma relação tranquila com a comida!


Agende sua consulta e conquiste o corpo dos seus sonhos



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page