top of page

Feriado sem prejuízos à dieta


Feriados são um grande desafio para quem quer controlar o peso ou não fugir da dieta. São novos lugares e culturas que iremos conhecer ou ter contato com “velhos prazeres” (comida tem muito afeto). Fica difícil resistir às tentações. Mas sempre vale a boa negociação. Dependendo dos excessos que você cometer no feriado pode colocar toda a semana de dieta em risco.  CONFIRA ALGUMAS DICAS PARA EVITAR OU REDUZIR PREJUÍZOS APÓS O FERIADO:  1. Controle a alimentação e mantenha o exercício físico na semana que antecede o feriado.  2. Durante a vigem, comece o dia com um bom café da manhã, mas sem exageros. Em hotéis temos muitas opções deliciosas, experimente algo diferente a cada dia.  3. Não fique muito tempo sem comer. Leve lanche intermediário se for ficar muito tempo fora, sempre porções individualizadas.
Feriados são um grande desafio para quem quer controlar o peso ou não fugir da dieta. São novos lugares e culturas que iremos conhecer ou ter contato com “velhos prazeres” (comida tem muito afeto). Fica difícil resistir às tentações. Mas sempre vale a boa negociação. Dependendo dos excessos que você cometer no feriado pode colocar toda a semana de dieta em risco. CONFIRA ALGUMAS DICAS PARA EVITAR OU REDUZIR PREJUÍZOS APÓS O FERIADO: 1. Controle a alimentação e mantenha o exercício físico na semana que antecede o feriado. 2. Durante a vigem, comece o dia com um bom café da manhã, mas sem exageros. Em hotéis temos muitas opções deliciosas, experimente algo diferente a cada dia. 3. Não fique muito tempo sem comer. Leve lanche intermediário se for ficar muito tempo fora, sempre porções individualizadas.

Feriados são um grande desafio para quem quer controlar o peso ou não fugir da dieta. São novos lugares e culturas que iremos conhecer ou ter contato com “velhos prazeres” (comida tem muito afeto). Fica difícil resistir às tentações. Mas sempre vale a boa negociação.

Dependendo dos excessos que você cometer no feriado pode colocar toda a semana de dieta em risco. CONFIRA ALGUMAS DICAS PARA EVITAR OU REDUZIR PREJUÍZOS APÓS O FERIADO:

1. Controle a alimentação e mantenha o exercício físico na semana que antecede o feriado. 2. Durante a vigem, comece o dia com um bom café da manhã, mas sem exageros. Em hotéis temos muitas opções deliciosas, experimente algo diferente a cada dia. 3. Não fique muito tempo sem comer. Leve lanche intermediário se for ficar muito tempo fora, sempre porções individualizadas. 4. Organize a sua programação para saber o que vale a pena experimentar. Se é para errar, que seja com algo muito bom e sempre com moderação. 5. Coma devagar, mastigando bem os alimentos e apreciando a refeição. Quanto mais tempo o alimento estiver em contato com nossas papilas gustativas na boca, maior o prazer e a saciedade. 6. Evite restaurantes “sistema de buffet à vontade”, comemos muito mais do que precisamos. Coma porções menores e equilibre a escolha do prato com: verduras,legumes, proteína magra e carboidrato . 7. Lembre-se que existem outros prazeres além da comida. Procure outros tipos de diversão. 8. Tenha moderação no consumo de bebida alcoólica. Elas possuem alta densidade energética e reduzem o senso crítico para escolha dos alimentos (fazemos escolhas inadequadas, excedemos nas quantidades e não lembramos nem o que comemos). 9. Fuja de preparações fritas, cremosas e gratinadas. Se não resistir coma pequenas porções.


📲 Agende sua consulta com um nutricionista esportivo e tenha acesso a informações que vão te ajudar alcançar os seus objetivos.






0 visualização0 comentário
bottom of page