Ansiedade pode influenciar no seu aumento de peso
top of page

Ansiedade pode influenciar no seu aumento de peso



Ansiedade é uma emoção normal, mas em excesso pode virar doença. Algumas pessoas ansiosas descontam a ansiedade na comida e isso pode levá-las a obesidade, e consequentemente doenças relacionadas. Existem alimentos que podem ajudar e outros que devem ser evitados por quem tem ansiedade.

Alimentos ricos em triptofano podem ajudar, pois, estimulam a produção de serotonina proporcionando sensação de bem-estar.


Existem alimentos que podem agravar o quadro de ansiedade, como:

açúcar, doces, alimentos industrializados, café, chá preto, mate, energéticos e álcool. Preparações a base de cafeína, por serem estimulantes podem aumentar ou desencadear a ansiedade.


Alimentos açucarados podem provocar uma sensação de alívio momentâneo e sensação de bem-estar, mas a longo prazo são uma saída prejudicial à saúde e ao próprio quadro de ansiedade.

Excesso de açúcar pode ocasionar problemas de saúde como resistência a insulina, diabete tipo 2 e obesidade.


A alimentação é muito importante para amenizar os sintomas da ansiedade.

Alimentos ricos em ômega 3 : sementes e oleaginosas - Alimentos ricos em magnésio: acelga, sementes de abóbora - Alimentos ricos em triptofano: queijo, chocolate amargo , leite e derivados.




nutricionista - nutricionista online - nutricionista esportivo - nutricionista em são paulo - dieta -

nutricionista bela vista - nutricionista esportivo em são paulo - hipertrofia - emagrecimento - nutricionista para emagrecer

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page