Alimentos saudáveis podem te engordar
top of page

Alimentos saudáveis podem te engordar


Uma alimentação saudável é um dos pilares para uma excelente qualidade de vida. Porém, quando o assunto é um objetivo estético, precisamos alinhar alguns pontos.


Apenas comer de forma saudável vai te fazer emagrecer? Não necessariamente.

Para o emagrecimento acontecer, é preciso gerar déficit calórico: você deve ingerir menos calorias do que o seu corpo precisa. Acontece que muitas vezes, uma pessoa que tinha uma alimentação repleta de industrializados, açúcar, farináceos e frituras em excesso, muda a alimentação e começa a comer comida de verdade, naturalmente as calorias da dieta abaixam, comparativamente. Então poderíamos pensar que o emagrecimento aconteceu pelo aspecto “saudável”, certo?


Entretanto, algumas pessoas que já possuem uma boa alimentação não emagrecem por se manterem em uma dieta normocalórica (consumindo exatamente o que o corpo precisa) ou até hipercalórica (comendo além das necessidades), mesmo que essas calorias venham de alimentos saudáveis.


Carnes (mesmo as gordurosas), queijos, azeite, castanhas, salmão ou frutas são saudáveis, mas não deixam de ter calorias: precisamos considerar a quantidade dos alimentos.


Para que você atinja seu objetivo de emagrecimento, o nutricionista irá calcular e adequar a sua dieta à sua realidade. Assim, você evita a frustração de expectativas não alinhadas e economiza tempo para alcançar seu resultado.


📲 Agende sua consulta e tenha acesso a informações que vão te ajudar alcançar os seus objetivos.






2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page