🐰 A Páscoa está chegando e vamos nos deparar com diversas dicas na internet de qual chocolate é melhor para você não sair da dieta. Trocar chocolate ao leite pelo meio-amargo, escolher um ovo sem lactose, diet, light…? Será que vale a pena trocar o seu favorito por um que não te agrade tanto?
👉 Se você vem se empenhando durante meses num processo de reeducação alimentar, aposto que não quer ver esse esforço perdido. Para isso não acontecer preparei 5 dicas para te ajudar.
1. Não troque seu chocolate preferido por um sem lactose ou funcional, a menos que você seja intolerante à lactose ou tenha alguma recomendação especial.
2. Não compre chocolate de forma exagerada! Escolha apenas o que mais gosta!
3. Doce é sinônimo de sobremesa. Por mais que a vontade do doce “não tenha hora certa”, opte por consumir após uma refeição com proteína (almoço, por exemplo). Assim, seu nível de açúcar no sangue não irá aumentar – o que aconteceria com o estômago vazio;
4. Menos é mais! Separe seu chocolate em porções pequenas (25 a 40 gramas) para o consumo diário. Essa é a orientação diária da pirâmide alimentar para açúcares e doces. Além disso, o consumo diário é estratégico para evitar o consumo excessivo.
5. Mantenha a rotina. O nosso corpo não diferencia dia de semana, fim de semana, feriado e férias. Para o emagrecimento, é importante garantir o déficit calórico, independente do dia da semana. Para que este déficit seja maior, associe sempre a deita à atividade física.
📲 Agende sua consulta e aprenda a cuidar da sua saúde sem precisar fazer restrições! 🍫